Inquéritos: Faixa Etária – 17/18/19

Inquéritos: Faixa Etária – 17/18/19












Resposta Aberta



5.1-Qual a tua opinião sobre a questão destes mesmos casais adoptarem crianças?

As opiniões dividiram-se.


Cerca de 40% mostrou-se de acordo, 48% foi totalmente contra e 12% mostrou-se em dúvida e alegaram não terem uma opinião formada sobre o tema.

Os que se mostraram de acordo, basearam a sua opinião no facto de serem livre de preconceito. Que o importante não é o género do casal mas sim o sentimento com que iriam tratar a criança em questão. Afirmaram que existe enumeras crianças carenciadas a nivel monetário e afectivo que seria “um crime” impedir que sejam adoptadas só por viver-mos numa sociadade coberta de preconceitos e falsos moralismos.

Aqueles que foram contra, afirmaram que era anti-natural uma criança viver num ambiente onde a figura materna e a paterna sofriam graves alterações. Que futuramente a criança teria problemas de adaptação pois de alguma forma, sempre seriam olhados de lado. Que se os inserissem nessa realidade, teriam problemas e se sentiram inferiores. Que nada podia substituir a presença femenina como mãe e a masculina como pai, por mais que se esforcem para isso.


Aqueles que estavam em dúvida, afirmaram que dependeria de cada caso e alguns julgaram não ser capazes de se livrarem de preconceitos e assim iriam julgar de forma incorrecta. Outros apenas ainda não tinham ponderado com atenção a situação.



0 comentários:

Enviar um comentário

Sobre nós

Somos um grupo de alunos do externato de Vila-Meã e pretendemos com o trabalho elaborado saber mais sobre as novas famílias na sociedade contemporânea.

Blog...

Blog criado no âmbito da disciplina de sociologia.


sociologia12ano@gmail.com